Incentivar o empreendedorismo social, essa é a vocação do Worktiba, o coworking criado pela Prefeitura de Curitiba para atender a necessidade de pequenos e micro empreendedores que tenham como core business do seu negócio projetos de responsabilidade social.
O coworking, lançado no mês de março de 2017 faz parte da estratégia da cidade de ofertar uma administração menos burocrática e com maior resultado, tanto é que o projeto faz parte do Plano de Governo ligado diretamente ao programa ‘Viva Curitiba Tecnológica’ e esta sendo ampliado para outras regiões da cidade.
* resultado no dia 25 de fevereiro.
Análises sistemáticas do crescimento do ecossistema.
Apresentação a Fundos de Investimento para buscar financiamento para as ideias e/ou aconselhamento.
Apresentação da startup em evento no Engenho da Inovação com transmissão WEB.
Desenvolvimento de um vídeo, pitch, sobre a startup.
Identificação de ações para apoio ao desenvolvimento das startups.
Indicação da Startup a instituições de apoio e fomento à startups.
Participação nas reuniões sobre as ações da Prefeitura para o fomento e desenvolvimento das startups.
Prioridade na participação nos programas para startups dos parceiros.
O Paiol Digital busca o engajamento de pessoas conectadas ao mundo do empreendedorismo, da inovação e das novas tecnologias, propiciando networking e fomentando ações voltadas ao desenvolvimento da cidade, das pessoas e dos negócios.
Episódio IX - 26/02/2019 - 19h
Marcel Malczewski
João Tosin
Michel Sehn
Alexandre Silva
Mediador: Cintia Suplicy
Atração Musical: Em Breve
Ingresso Social - Colabore com 1Kg de Alimento Não Pericível - Vagas Limitadas.
O Programa Bom Negócio, que de 2005 a 2012, capacitou mais de 13 mil pessoas, também será reformulado e modernizado dentro do conceito do Vale do Pinhão e passa a se chamar Bom Negócio - Vale do Pinhão. Assim, micro e pequenos empreendedores serão capacitados em uma nova cultura de empreendedorismo voltada à inovação, com compartilhamento de ideias, uso da tecnologia como aliada do crescimento e a aposta na economia criativa e colaborativa como estratégia de desenvolvimento.
Responsável: Maria Aparecida Pessin
bomnegocio@agenciacuritiba.com.br
+55 (41) 3213-7542
O programa Curitiba Tecnoparque, que nasceu a partir da Lei Complementar nº 64/2007 e do Decreto nº 310/2008 (alterado pela Lei Complementar nº 87/2012), tem como missão fomentar o desenvolvimento de empresas de base tecnológica e instituições de ciência e tecnologia, bem como difundir a cultura de conhecimento e inovação de setores estratégicos de alta tecnologia no Município de Curitiba. Atualmente temos 84 empresas que estão enquadradas no programa com o principal benefício que é a redução da alíquota do ISS (Imposto Sobre Serviços) de 5% para 2%. Os setores de atividades incentivadas pelo programa são:
Sistemas de Telecomunicações: equipamentos e serviços;
Equipamentos de Informática: hardware e periféricos;
Serviços de Informática: desenvolvimento de software, consultoria em hardware e software, gestão de dados e distribuição eletrônica de informações;
Pesquisa e Desenvolvimento;
Design;
Laboratórios de Ensaios e Testes de Qualidade;
Instrumentos de Precisão e Automação Industrial;
Novas Tecnologias: Biotecnologia, Nanotecnologia, Saúde, Novos Materiais e Tecnologias Ambientais.